Anúncios

Oito reeducandos fugiram da Cadeia Pública de , na tarde deste domingo (21.03). Eles aproveitaram o fato de que estavam isolados por terem testado positivo para o coronavírus () e pularam o muro, no momento de banho de sol.

Policiais penais começaram as buscas imediatamente após a fuga, com apoio da Polícia Militar (PM-MT) e do Serviço de Operações Especiais do Sistema Penitenciário (SOE). Até o momento, nenhum deles foi localizado.

Os reeducandos que fugiram são: Kaled Barboza Abreu, Gustavo Araujo Martins, Wanderson Nobre de Sá, Wanderson Lima Pereira, Marcelo Alves Souza dos Santos, Nilson Luz de Oliveira, Edinei Lima da Silva e Rafael Almeida de Souza.

O estado de dos recuperandos é considerado bom, com sintomas leves e todos já estavam em tratamento. A ampliação do banho de sol, inclusive, foi uma das medidas adotadas pela direção da unidade para evitar a proliferação do vírus. Além disso, foi reforçada a importância do uso de máscaras junto aos reeducandos e a limpeza da unidade foi intensificada.

Qualquer informação sobre a localização dos oito reeducandos pode ser repassada pelo Disque 190.