Anúncios

Pelo quinto dia consecutivo, Rondonópolis está com todos os leitos de () da rede pública, lotados. O Hospital Regional e a Santa Casa do município não têm mais leitos para receber os pacientes contaminados, assim como as UTIs dos hospitais particulares.

Segundo a Secretaria Estadual de (SES), o Hospital Regional possui 10 leitos de UTI para tratar pacientes com e precisou disponibilizar dois leitos a mais. A Santa Casa possui 20 leitos exclusivos para -19 e precisou disponibilizar mais um para um paciente que está em estado grave.

Em , a situação é a mesma. Os 20 leitos de UTI pactuados pelo estado em um hospital particular estão todos ocupados e ainda foi preciso abrir mais três. Em Campo Verde novos três leitos de UTI foram preparados, já que dos 10 que o município dispõe seguem ocupados.

As UTIs dos hospitais particulares também estão sobrecarregadas.

Em Rondonópolis já foram confirmados 19.668 casos de Covid-19 e 526 mortes pela doença.

Primavera do Leste possui 7.502 casos confirmados pelo vírus e 134 mortes.

Já em Campo Verde, são 3.523 casos confirmados e 64 mortes pelo coronavírus.

Vacinação

O plano de vacinação em começou no dia 18 de janeiro imunizando apenas profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19 e indígenas.

Com a chegada de novas doses, na semana passada, idosos de mais de 80 anos também começaram a ser vacinados. No total, 118.937 pessoas tomaram a primeira dose em Mato Grosso.

Ou seja, até agora menos de 3% da população do estado foi vacinada.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.