Anúncios

Dois homens foram presos na noite da última terça-feira (30) após tentarem assassinar com três tiros um credor para quem um deles deviam R$ 800, no bairro Colina Verde, no município de Rondonópolis (215 km de Cuiabá). A vítima estava acompanhado de irmão de 8 anos e sobreviveu.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe de militares estava realizando rondas próximo ao bairro Colina Verde por volta de 20h40min, quando escutou o barulho de disparos de arma de fogo. Para averiguar o que tinha ocorrido eles foram até a origem do som, chegando, então, até ao supermercado Macro.

No local mencionado, eles viram um rapaz, vestido de um moletom com capuz, entrando com bastante rapidez dentro de um Fiat Uno, de cor branca, pela porta dos fundos e deixando o local. Nesse momento, os militares iniciaram o procedimento de perseguição contra os suspeitos, realizando a sinalização com luz e som para que parassem.

Recusando-se a obedecer às ordens dos policiais, os indivíduos entraram no bairro Colina Verde e só interromperam a fuga quando chegaram a um local que fica antes da rotatória, que dá acesso ao bairro Parque São Jorge.Feita a interceptação da fuga, os policiais realizaram, então, a abordagem dos suspeitos. O suspeito 01 estava no banco de passageiro e o suspeito 2 atuava conduzindo o automóvel. Busca realizada no interior do encontrou uma arma de fogo calibre 38 em cima do painel, do lado da passageiro, e três celulares danificados.

Durante o enquadro dos suspeitos, a equipe de polícia recebeu informações através do Centro Integrado de Operações de de que teria ocorrido uma tentativa de homicídio momentos antes em frente ao supermercado Makro. Na ocasião, a vítima teria sido alvo de três tiros de arma de fogo. 

Diante dos fatos, os militares questionaram a dupla se eles tinham envolvimento com o crime citado e o suspeito 01 assumiu ser o autor dos disparos feitos contra a vítima. De acordo com ele,  a motivação teria sido vingança devido a uma dívida que tinha pendente com a vítima.

Aos militares, a dupla informou que, nesta terça-feira (3), a vítima teria cobrado do suspeito 01 o recebimento de uma dívida no valor de R$ 800. Inconformado, o suspeito 01 teria dito que só iria pagar R $350. Frente ao desacordo, eles, então, marcaram um encontro em frente ao supermercado Macro.

No local combinado, os suspeitos chegaram em um veículo Fiat Uno, de cor branca, e o suspeito 01, vestindo um moletom com capuz, desceu e foi em direção ao onde se encontrava a vítima e seu irmão, uma criança de 8 anos. Quando se aproximou do automóvel, o suspeito 01, pela janela de passageiro, atirou 3 vezes contra a vítima e fugiu em seguida.

Uma equipe do Pronto Atendimento Móvel de Urgência esteve no local prestando os atendimentos médicos necessários ao baleado e, posteriormente, ele foi encaminhado a uma unidade de da cidade. O local foi isolado pelos policiais para a realização de perícia.

Diante dos fatos, o veículo da vítima, um Ford Ka, de cor branca, foi deixado no local da ocorrência e a chave entregue à sua mãe. 

Após terem sido apreendidos pela polícia, a dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia do município. Na entrada do órgão, vários profissionais da imprensa o esperavam para realizar perguntas. O suspeito 01 ameaçou os profissionais caso alguém o filmasse. Nenhuma queixa de ameaça foi registrada.

A dupla agora deve responder pelo crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.