Anúncios

A Prefeitura de Poxoréu (215 km de Cuiabá) fez um alerta após golpistas estarem usando o nome do Executivo municipal para roubar dados e infectar celulares. Foi divulgado nas redes sociais um anúncio falso de vagas de emprego para a prefeitura, junto com links suspeitos.

Veja o alerta:

Nos últimos dias tem surgido várias mensagens circulando em grupos de e WhatsApp, informando sobre vagas de emprego na Prefeitura de Poxoreu e no geral. Essas publicações não passam de fake news, um golpe que pode infectar o computador ou aparelho celular de quem clicar no link do anúncio.

A Municipal de Poxoréu informa que as ofertas de trabalho são falsas, e orienta os usuários da rede social para não caírem em armadilhas. É preciso ter cuidado ao receber e clicar em links suspeitos, pois o usuário pode ter os dados roubados.

A mensagem ressalta que não se trata de concursos, mas de vagas para contratações de emergência para o município. O texto ainda detalha as áreas para as quais seriam as oportunidades: administrativa, merendeira, segurança, porteiro, motorista e serviços gerais. Por fim, na mensagem consta um link em que os interessados podem se cadastrar e agendar entrevista.

A equipe do RH da informou que tem relatos de pessoas entrando em contato, procurando informações sobre essas vagas de emprego.

Ressaltamos que essas publicações são falsas, e tem o intuito de infectar seu aparelho, com o risco de roubarem seus dados, ou até usar as redes sociais de quem clicou no link malicioso, para continuar replicando essas informações.Todas as informações sobre contratações por meio de ou seletivos, são publicadas nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Poxoréu, e também no portal www.poxoreu.mt.gov.br.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.