Anúncios

Um jovem considerado foragido da Justiça e envolvido com o comércio de entorpecentes em Rondonópolis (212 km ao sul de ) foi preso pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (23.03), em ação da (Derf) do município. O suspeito de 24 anos foi autuado em flagrante pelo crime de de drogas, além de ter o mandado de prisão em aberto devidamente cumprido.

Durante investigação para desarticular associações criminosas atuantes nos crimes de tráfico, roubos e furtos, os policiais civis identificaram o suspeito que atuava com a venda de entorpecentes na região central da cidade, utilizando-se das redes sociais para anunciar a prática ilícita. 

De posse das informações, o rapaz passou a ser monitorado pelos policiais da Derf, que verificaram que na casa dele, no bairro Vila Aurora, havia movimentação estranha característica de ponto de drogas, razão a qual o local passou a ser vigiado pela equipe.

Na tarde de terça-feira (23) foi observado a entrada e saída de várias pessoas da residência, que eram recebidas por um homem. Os policiais realizaram a abordagem do morador assim que se ele se aproximou calçada, momento em que o suspeito rapidamente quebrou o seu aparelho celular.

Durante a abordagem, um homem de motocicleta chegou ao local e ao perceber a presença da equipe fugiu do local. 

Em buscas na casa foram apreendidas 10 porções de maconha embaladas prontas para a venda, R$ 290 em dinheiro proveniente do tráfico, uma balança de precisão, além de vários produtos sem comprovação fiscal como,    45 anéis com etiquetas, três correntes e dois relógios. 

Questionado, o suspeito confessou que estava com mandado de prisão em aberto, bem como morava com dois colegas com os quais vinha atuando com o comércio de drogas há cerca de duas semanas. Ele também contou que sofreu um “salve” de uma facção criminosa por estar devendo a quantia de R$ 600. 

Diante do flagrante, o jovem foi encaminhado junto aos materiais apreendidos até a Derf-Rondonópolis, interrogado e autuado por tráfico de drogas. Na delegacia também foi dado cumprimento a ordem judicial de prisão preventiva contra o conduzido. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.