Anúncios

Nesse mês de março, a plataforma Impulsiona, parceria entre o Instituto Península e o Ministério da Educação (MEC), vai disponibilizar e a distância para de Educação Física. As formações têm como objetivo capacitar os educadores no ensino de diferentes modalidades e promover os valores do esporte. Cerca de 30 mil vagas em curso de Educação Olímpica e Paralímpica serão oferecidas. 

Os cursos possuem certificado e contêm mais de 120 horas, sendo realizados por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (AVAMEC). Podem se inscrever professores de e coordenadores pedagógicos por meio do endereço https://impulsiona.org.br/

Os cursos podem ser feitos aos poucos do celular, computador ou tablet. Além deles, estarão disponíveis conteúdos pedagógicos como gincanas, vídeos, planos de aula e conteúdos complementares prontos para serem aplicados com estudantes da , ensino fundamental e ensino médio.  

Esses materiais poderão ser utilizados para enriquecer o conteúdo programático das aulas apresentados diretamente aos alunos. Nas atividades propostas, o esporte sempre aparece como ferramenta educacional e estímulo da inclusão. O material, cujo download é , reúne sugestões de vídeos e atividades para serem trabalhados em sala de aula.