Anúncios

Um DJ identificado como Guilherme Monteiro, conhecido como Rizza, de 24 anos, foi encontrado morto enforcado em uma residência na Avenida Chapada, na manhã desta sexta-feira (12), em Lucas do Rio Verde.

A namorada do jovem de 24 anos, foi quem acionou a guarnição. Ela relatou que na noite anterior, os dois teriam discutido e que na manhã de hoje ela tentou contato porém não conseguiu, momento em que foi até a residência e se deparou com a situação.

A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi acionada e constatou a morte de Guilherme.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

Nas redes sociais, diversos amigos de Rizza lamentaram a morte do DJ. “Sempre quis ser DJ, e conseguiu, tocou em várias festas, e tinha muitas pra tocar ainda, mais você partiu. Que Deus te receba de braços abertos e que conforte o coração da sua família”.

“É o fim, tão trágico e imprevisível. É a ironia da nossa existência: num dia estamos sorrindo ao lado de quem amamos, e no outro já estamos dizendo adeus e recordando com tristeza os momentos que vivemos juntos”, são algumas das mensagens.

CVV

O Saiba Tudo Mato Grosso tem a de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social. Isso porque é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral.

A Organização Mundial da  (OMS) recomenda que assuntos relacionados a suicídio não venham a público com frequência, para que o ato não seja estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em Cuiabá houve um aumento de 108% nos casos de suicídio. Em 2018 foram notificados 24 casos, enquanto em 2019 o número saltou para 50

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.