Anúncios

Um adolescente envolvido com o comércio de entorpecentes em Guiratinga (328 km ao sul de Cuiabá), foi apreendido pela do município, na tarde de quinta-feira (18.03), durante investigação de combate a criminalidade na região.

A ação resultou na apreensão de quase 20 porções grandes de pasta base de e duas balanças de precisão. 

O menor de 16 anos foi autuado em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os investigadores realizavam diligências visando monitorar suspeitos que vinham atuando no tráfico de drogas e outros crimes em Guiratinga, quando identificaram o menor, que seria responsável por embalar as drogas, bem como guardava em sua residência.

Com base nos fatos apurados, a equipe foi até a casa do adolescente no bairro Sebastião Dias I. No local foram recebidos pelo pai do investigado, o qual autorizou a entrada dos policiais civis na residência.

No quarto do menor foi localizada uma mochila com dezoito porções grandes de pasta base de cocaína, já prontas para a venda. Além de vários pedaços da mesma substância em cima da cama  e outra quantidade esfarelada, mais duas balanças pequenas de precisão, entre outros itens.

Em o adolescente informou que havia recebido a “mercadoria” de uma mulher da cidade de Rondonópolis, e que sua função como integrante da associação criminosa era embalar o entorpecente, que seria posteriormente comercializado.

Diante do flagrante o menor foi apreendido junto com todo o material, encaminhado até a Delegacia de Guiratinga, onde foi ouvido e autuado em ato infracional por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça para as providências cabíveis.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.