Anúncios

Em prosseguimento à ação iniciada ontem para fazer valer o Decreto 9.984/2021, que passou a vigorar nessa segunda-feira (29), que determina em Rondonópolis enquanto durar a quarentena, foi montada, hoje (30), uma força-tarefa composta pela Vigilância Sanitária, Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp), Defesa Civil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), além da Polícia Militar (PM) que realizou barreira na MT-270 (rumo à Guiratinga) para verificar, orientar e coibir o transporte de bebidas alcoólicas na entrada e na saída da cidade.

Como especifica o artigo 10 deste decreto, fica proibido, no período da quarentena, o consumo, a distribuição, a comercialização e a venda de bebidas alcoólicas, inclusive em estabelecimentos comerciais em rodovias municipais, estaduais e federais que façam parte do município de Rondonópolis. Ele ainda veta o transporte de bebidas alcoólicas no mesmo território municipal, exceto acompanhado de nota fiscal que seja endereçada à distribuidora ou comércio de outro município.

Com início às 13h30 e término às 18 horas, o trabalho dessas entidades resultou em apreensões de bebidas transportadas irregularmente em dois veículos.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.