Anúncios

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso () informa que está suspensa, a partir desta segunda-feira (22.03), a realização de prova teórica e prática de direção em 43 municípios do Estado que se encontram com risco muito alto e alto de contágio do novo , conforme o Boletim Informativo n° 375 da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

As provas estão suspensas, temporariamente, nas seguintes cidades: Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Cláudia, Diamantino, Guarantã do Norte, Juara, Lucas do Rio Verde, , Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontes e Lacerda, , Rondonópolis, Sinop, , Tangará da Serra, Alto Taquari, Aripuanã, Brasnorte, Canarana, Carlinda, Chapada dos Guimarães, Colniza, Figueirópolis D’Oeste, Itaúba, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Paranatinga, Planalto da Serra, , Santa Rita do Trivelato, São Félix do Araguaia, Sapezal, Tabaporã, Tapurah, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.

A suspensão temporária será pelos próximos 15 dias, para evitar a aglomeração de pessoas, podendo este prazo ser revisto a qualquer momento.

Risco baixo e moderado

Nas cidades que estão com a classificação moderada e baixa de contágio do novo coronavírus, conforme o Boletim Informativo n° 375 da Secretaria Estadual de Saúde, e que possuem banca fixa de examinadores, a aplicação das provas teóricas e práticas serão mantidas, seguindo todas as medidas de prevenção ao contágio do vírus.

Entre as medidas estão:

– Proibido aglomeração acima de 50 pessoas nos locais de prova;

– Exames práticos realizados para categoria A (moto) serão transferidos para às 15h;

– Exame para a categoria B (carro) será em dois horários: às 7h e às 10h, distribuídos por ordem alfabética das letras iniciais das autoescolas;

– Proibido ministrar aulas teóricas presenciais e práticas após às 19h;

Mais informações, entrar em contato com a Gerência de Exames Teóricos e Práticos, pelo e-mail: examesteoricosepraticos@detran.mt.gov.br  

Suspensão do atendimento presencial

O atendimento presencial nessas 43 cidades também estão suspensos a partir desta segunda (22). Os cidadãos que estavam com atendimento presencial agendado para as próximas duas semanas nas unidades do Detran-MT nessas cidades serão contactados pela autarquia e reagendados quando o atendimento voltar.

O Detran-MT ressalta que nas demais cidades que estão com a classificação moderada e baixa de contágio do novo coronavírus o atendimento presencial será mantido, com agendamento prévio, que deve ser feito pelo site do Detran (www.detran.mt.gov.br).

Informações através do e-mail: disquedetran@detran.mt.gov.br

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.