Anúncios

O Corpo de Bombeiros procura pelo corpo de uma mulher identificada como Ariele, de 25 anos, que teria pulado da ponte Mário Andreazza na tarde desta quinta-feira (25), em Cuiabá. De acordo com informações do programa Olho Vivo na Cidade ( Cidade Verde), a mulher, que não aceitaria o término de relacionamento, se dirigiu até a ponte uma hora após o término e se jogou no Rio Cuiabá.

Antes da ação, ela teria trocado mensagens com o ex-namorado e enviado a localização de onde estaria para o homem. Por volta das 13h20, os bombeiros foram acionados por uma testemunha que passava de carro pelo local e teria visto a mulher pulando da ponte e desaparecendo nas águas. 

Uma guarnição imediatamente se deslocou para o local e deu inicio às buscas. No entanto, a vítima não foi localizada até o momento.

O caso segue em andamento. 

CVV

O Saiba Tudo Mato Grosso tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social. Isso porque é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que assuntos relacionados a suicídio não venham a público com frequência, para que o ato não seja estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Pública (Sesp), em Cuiabá houve um aumento de 108% nos casos de suicídio. Em 2018 foram notificados 24 casos, enquanto em 2019 o número saltou para 50.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.