Anúncios

O Governo de Mato Grosso vai destinar 100 cilindros de oxigênio doados pela concessionária Energisa para dez municípios da região Norte do Estado. O insumo será utilizado nas unidades de para tratamento dos pacientes com a  e outras doenças graves.

Serão beneficiados com os cilindros os municípios de Apiacás (10),  (10), Nova Bandeirantes (10), Nova Monte Verde (10),  (10),  (10), Brasnorte (10), Castanheira (10), Cotriguaçu (10) e Juruena (10).

“Ficamos muito gratos com o gesto da concessionária que se solidarizou, não só agora, mas também em momentos anteriores. Essa ação é importante para as unidades hospitalares que não dispõem de rede de infraestrutura de gás e oxigênio e precisam de cilindros para os atendimentos”, pontua o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. 

A doação dos cilindros foi formalizada nesta terça-feira (23.03) pelo diretor-presidente da Energisa Mato Grosso, Riberto José Barbanera, ao governador Mauro Mendes, com a presença dos secretários de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, da Casa Civil, Mauro Carvalho, e de , Rogério Gallo.

Além da doação, a Energisa fará o transporte dos equipamentos até Sinop e, ao chegar na cidade, a empresa dará apoio na logística necessária para a distribuição até os demais municípios.