Anúncios

Na última segunda-feira (08/02), por volta das 12h, o de Várzea Grande foi acionado para realizar a captura de uma serpente, da espécie sucuri, no bairro Parque do Lago. Segundo solicitante, o animal estava atacando um cachorro, em uma região de mata existente no local.

Foi encaminhada a viatura ARS 432 (Auto Resgate e Salvamento), na qual deslocou rapidamente para o endereço informado no acionamento. Chegando no local, foi observado que a sucuri era de grande porte, com aproximadamente 7 metros de comprimento, e o cachorro que havia sido atacado por ela já se encontrava sem vida. A guarnição do CBMMT realizou a captura da serpente, acondicionando-a em local seguro.

Os militares realizaram a vistoria superficial do animal, constatando que não possuía ferimentos e aparentemente se encontrava saudável.

Após toda a ação, o animal foi encaminhado para um ponto distante dos centros urbanos e de residências, sendo solto em seu habitat natural.

O CBMMT orienta que em caso de encontros ou adentramento de animais silvestres em residências, não tente realizar a sua captura, mantendo a maior distância possível do animal, entrando em contato com o Militar para que uma equipe técnica possa realizar a captura do animal, de forma segura, para que ele possa ser reintroduzido em seu habitat natural.

As sucuris costumam viver lagos, rios e florestas às margens dos corpos d’água. A espécie é considerada uma das maiores cobras do , podendo chegar a nove metros.