Anúncios

Três homens foram presos em flagrante nesta quarta-feira (17.02) pela de Rondonópolis – DERF, durante investigações para apurar o comércio de entorpecentes em diferentes bairros da cidade. Um dos suspeitos já foi preso em ocasiões anteriores pelo mesmo crime.

Durante a apuração das informações recebidas, os policiais da DERF aprenderam em uma das casas, no bairro Serra Dourada, quase R$ 3 mil, além de materiais para embalar entorpecentes, porções de drogas, celulares e um televisor.

A equipe de investigação da delegacia especializada recebeu informações de que uma dupla estava agindo no bairro Serra Dourada como disciplina e tesoureiro de uma facção.

A partir de diligências realizadas, os policiais constataram que ao homem de 28 anos cabia as funções de coletar o dinheiro proveniente do tráfico e também resolver outros problemas da organização criminosa na região.

Para o de 27 anos, a tarefa era fazer a guarda do dinheiro arrecadado, além de embalar e guardar as drogas. Ao ser abordado em frente à casa, ele tentou fugir do cerco policial, mas logo foi contido. Em buscas, os investigadores encontraram drogas ilícitas dentro de um guarda-roupa e também com um usuário.  

Já com o outro suspeito, que mora na mesma rua, foram apreendidas mais porções de entorpecentes, R$ 2.826,00 em notas de diversos valores e um caderno com anotações supostamente de pagamento de mensalidades dos integrantes do grupo criminoso.  Aos policiais, o suspeito alegou que o dinheiro era para adquirir um veículo, mas a esposa disse que era dela para comprara roupas e revende-las.

Os dois homens foram conduzidos à Derf e autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes.

A terceira prisão em flagrante ocorreu no Jardim Iguassu, onde os investigadores estavam monitorando o rapaz suspeito de vender drogas em anúncios via aplicativo de mensagens. Ao avistar os policiais, o suspeito de 18 anos fugiu em direção a uma mata, se desfez de porções de entorpecentes, mas foi detido.

Em buscas na casa dele, a equipe da Derf localizou outras porções de drogas. Nos muros da casa havia em alusão a uma facção. O rapaz já foi preso por diversas vezes pelo crime de tráfico de drogas.