Anúncios

Enfermeiros, médicos, fisioterapeutas e técnicos em enfermagem que atuam em clínicas privadas em estão podendo receber, nesta segunda-feira (1º), a primeira dose da vacina contra -19 da AstraZeneca.

Os profissionais estão sendo imunizados no Auditório da Prefeitura, uma forma de descentralizar o atendimento, evitando aglomeração nas unidades de . O local de vacinação no Paço Municipal é seguro, limpo, de fácil acesso e climatizado, uma vez que as vacinas não podem ser manejadas em lugares com calor.

Os interessados em receber a imunização precisam ir até Prefeitura, das 14 às 17 horas, com Carteira de Identidade Profissional e comprovante de trabalho em clínica particular por meio de holerite ou registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Segundo o Gerente de Departamento de Saúde Coletiva de Rondonópolis, Paulo Padim, a previsão é de vacinar 150 profissionais nesta segunda-feira e outros 100 na terça-feira (2).

“Os fisioterapeutas estão neste grupo por fazerem acompanhamento das pessoas internadas com Covid-19 e também dos pacientes que recebem alta fazendo o atendimento pós hospitalar ou os tratados em casa que precisam de fisioterapia para a musculatura respiratória”, pontuou Padim.

Uma média de 80 odontologistas, entre eles profissionais de clínicas privadas e alguns da rede pública que ainda não tinham recebido a primeira dose, foram vacinados na manhã desta segunda-feira no Sest Senat de Rondonópolis.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Sanitária, Laura Moraes, a imunização completa ocorre com a aplicação de duas dose, sendo a segunda ministrada com intervalo de 90 dias.