Anúncios

Seguindo o Plano Nacional de Imunização, a informa que irá iniciar nesta quarta-feira (10) a vacinação dos idosos com idade igual e superior aos 90 anos.

As doses estarão disponíveis para vacinação da em seis unidades de saúde do município: Nossa Senhora do Amparo, Cohab Velha, São Francisco, Vila Olinda, Dom Osório e Luz D’yara. A Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, salienta que a vacina contra a doença não estará restrita aos moradores da região, mas que o idoso com ou acima de 90 anos pode procurar qualquer uma dessas unidades para receber a vacina.

O horário de vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para receber a vacina, basta o idoso apresentar o CPF (Cadastro de Pessoa Física), documento pessoal com e o cartão SUS (Sistema Único de Saúde), caso tenha. Se tiver cartão de vacinação, a orientação é para que leve também.

Os idosos dessa faixa etária que são acamados vão receber a dose em casa. A informa que preparou equipes de vacinação móvel para autoatendimento destas pessoas.

DISTRIBUIÇÃO

As doses de vacinas para atender este público prioritário já foram enviadas pelo Estado. Encontram-se no Escritório Regional de Saúde, que deverá fazer a distribuição ao município nesta terça-feira (9).

BALANÇO

Até a tarde desta segunda-feira (8), 4.992 pessoas já haviam sido vacinadas contra a em Rondonópolis, entre profissionais de saúde e idosos institucionalizados.
A continuidade da vacinação dos profissionais da área da saúde, que não foram imunizados nestas primeiras remessas de doses recebida pelo município, depende da chegada de novas doses de vacina, o que ainda não tem data para ocorrer.