Anúncios

Com a elevação do número de casos confirmados de -19 em Rondonópolis-MT, novas restrições devem ser adotadas a partir desta sexta-feira (26). A decisão foi tomada após uma reunião entre os membros do Comitê de Gestão de Crise, ocorrida na manhã de hoje (25). 

De acordo com a prefeitura, um novo com as restrições será baixado e terá validade pelos próximos 10 dias. Entre as mudanças que deverão ser publicadas, todos os estabelecimentos serão fechados em Rondonópolis após 22h e só poderão ser reabertos às 5h, incluindo . Também ficará limitada a 30% da capacidade, a lotação em restaurantes, bares, igrejas entre outros.

A lotação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva () motivou o Comitê a decidir por medidas mais restritivas. Para se ter uma ideia, na manhã desta quinta-feira não havia nenhum leito de UTI disponível na rede pública em Rondonópolis e um morador de do Leste estava fila por uma vaga. 

Conforme dados do boletim de Covid-19 de quarta-feira (24), Rondonópolis ainda tinha 332 pessoas em tratamento de Covid-19 e destas, 31 estavam internadas em leitos de UTI na cidade.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.