Anúncios

A Secretaria Estadual de Saúde inicia, nesta terça-feira (19), às 15h, a distribuição das primeiras vacinas aos municípios de e . A distribuição dos imunizantes será realizada na Rede de Frio, localizada na rua Antônio Dorileo, Nº 470, no Bairro Coophema, na capital.

Por questão de segurança não será permitida a entrada para imagens na câmara fria, onde ficam armazenadas as vacinas, porém, a imprensa poderá acompanhar o carregamento e saída dos caminhões.

Outras remessas de vacinas já foram entregues nesta terça-feira. Foram encaminhados por aeronaves do Ciopaer, os imunizantes para as Regionais de Rondonópolis, Diamantino, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda e Cáceres.

O Estado recebeu do Ministério da Saúde, nesta primeira fase, 126.160 doses da vacina, que irá contemplar 60.074 pessoas, com duas doses. O envio dos imunizantes aos 16 polos regionais conta com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), das Polícias Federal e Rodoviária Federal e do Ministério da Defesa.

São contempladas na primeira fase da vacinação, de acordo com o direcionamento do Ministério da Saúde, trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, pessoas idosas com 60 anos ou mais que vivem em asilos e/ou instituição psiquiátricas e povos indígenas vivendo em aldeais.