Uma equipe do Batalhão Ambiental apreendeu nesta terça-feira (26.01), 259,3 quilos de pescado, na MT 040, trevo de Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá).

Policiais realizavam um bloqueio na Rodovia Palmiro Paes de Barros quando o motorista de um veículo VW Gol branco percebeu a ação policial e imediatamente deu a volta seguindo na contramão. Por poucos metros, ele abandonou o carro e fugiu para uma área de mata, não sendo localizado.

Na busca no veículo, os policiais encontraram o pescado, sendo a maior parte já descaracterizada sem pele, cabeça e vísceras das espécies: pintado, cachara e jaú. Foi solicitado o serviço de guincho que encaminhou o veículo até Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

O pescado foi doado a duas instituições, sendo uma delas o abrigo Bom Jesus de Cuiabá. Foram emitidos autos de inspeção e infração, termo de apreensão, recibos de doação e multa de R$ 10.186,00.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.