Anúncios

A prefeitura de Rondonópolis publicou um decreto que ordena o retorno ao trabalho dos funcionários públicos com até 65 anos de idade, desde que estejam em perfeitas condições de . Esses servidores, que estavam afastados do trabalho devido ao fato de serem idosos e pertencerem ao grupo de risco, em virtude da do novo , deverão retornar ao trabalho no próximo dia 15.

A princípio, esses funcionários deverão trabalhar apenas no expediente interno, sem contato com o público externo, mas isso apenas para os servidores que não exerçam funções diretamente ligadas ao público. Os encarregados dos diversos departamentos das repartições públicas devem preparar o ambiente de trabalho para que essas pessoas possam trabalhar, com distanciamento e distribuição de álcool em gel, entre outras medidas.

Sem querer aprofundar no assunto e sem negar a necessidade do trabalho desses funcionários, a adoção dessa medida, assim como todas que de alguma forma provoque ou possibilite a aglomeração de pessoas, esse retorno pode contribuir para o aumento ainda maior do número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na cidade.