Anúncios

Dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta segunda-feira (11) apontam que 3 hospitais de estão com 100% das Unidades de Tratamento Intensivo () lotadas. Outras 10 unidades médicas também estão classificadas com legenda vermelha segundo painel da , que sinaliza ocupação dos leitos igual ou acima dos 60%.

Segundo a SES, as unidades lotadas são: Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito, em ; e Hilda Ribeiro, em Nova Mutum.

De acordo com o balanço, nas últimas 24 horas 10 pessoas morreram e mais de 1,7 mil contágios pelo foram notificados pelo estado. Do total de casos, em cerca de 178,7 mil ocorrências as pessoas se recuperaram da doença.

Contudo, 4.694 populares não resistiram e morreram devido à covid-19. Além disso, outras 6,7 mil pessoas seguem em isolamento domiciliar. Hoje, a taxa de ocupação geral das UTIs é de 62,78%, enquanto das enfermarias é de 30%. Ambos os índices dizem respeito à ocupação total das unidades, seja por pacientes da covid-19 ou outras doenças.

Em todo país, o Ministério da Saúde já notificou 8,1 milhões de contágio pelo vírus, dos quais em 2013,1 mil casos as vítimas não resistiram e morreram.