Anúncios

O disponibilizou leitos de () para receber pacientes em estado grave da -19 do estado de Rondônia. A expectativa é de que os primeiros pacientes cheguem nesta terça-feira (26.01) para receber a assistência médica necessária.

Conforme o secretário Estadual de Saúde, , este é um momento de unir forças diante do colapso que os outros estados já vivem. O gestor entende que é preciso levar em consideração a universalidade do Sistema Único de Saúde () e ser solidário aos familiares e pacientes que anseiam por ajuda.

“Dentro do princípio de que é o SUS, não existe leitos exclusivos de Mato Grosso, de São Paulo ou do . Existem leitos SUS e, neste momento, levando em consideração a nossa taxa de ocupação que está em 67% para adulto, temos que ser solidários com os estados que estão colapsados precisando de leitos”, pontuou Figueiredo.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.