Anúncios

Osmar Messias Martinelli, de 62 anos, marido da ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, faleceu nesta segunda-feira (25) em Sinop.

Segundo informações, ele estava em tratamento desde novembro do ano passado, sendo internado em UTI de hospitais particulares de Sinop e São Paulo. Em 2004 ele foi acometido por uma e, desde então, vivia acamado com um lado do corpo paralisado.

Osmar se alimentava por sonda e teve complicações no intestino. No final de 2020, após melhora no quadro de saúde, Osmar retornou para Sinop e seguia o tratamento em home care.

Osmar Messias Martinelli mudou-se para Sinop em 1974. De família pioneira ele era agrônomo, foi vereador de Sinop por um mandato e Secretário de Tributação da Prefeitura do município.

Produtor rural, Osmar foi um visionário ao colocar exportação de madeira de Sinop para a Europa, e .

Ele também fez parte da Diretoria da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinot).

Osmar deixa a esposa e um filho.

O velório será na câmara municipal a partir das 14:30h e o sepultamento é previsto para às 17:30h.

Há instantes, em rede social, emocionada a ex-, declarou que “hoje, com uma dor que não consigo expressar em palavras, compartilho com vocês que o Osmar nos deixou esta manhã. O homem da minha vida se foi levando com ele um pedaço de mim. Como vocês sabem, há anos que, juntos, cuidávamos um do outro. Adianto que sua partida não tem nenhuma relação com a Covid”.

No último dia 12, o cunhado de Rosana, o empresário e pioneiro Edson Estadulho, faleceu em Sinop em decorrência da Covid-19.

Há pouco, o prefeito Roberto Dorner decretou ludo  por três dias pelo falecimento de Osmar. Por nota, reforçou “pesar pela passagem e perda irreparável à família e amigos”. O da câmara de Sinop, Elbio Volkweis também decretou luto em homenagem póstuma ao ex-vereador. Por conta disso, não haverá atendimento hoje à tarde.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.