Um motorista da empresa de saneamento básico Reciclagem Fortaleza foi executado com cinco tiros durante o trabalho na manhã desta sexta-feira (8), no bairro Tessele Júnior, em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá). Os disparos atingiram a cabeça e o peito da vítima.
O autor crime é jovem de 19 anos, que foi preso pela Polícia Militar (PM) durante uma perseguição.
O motorista foi socorrido por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, que realizou o atendimento de primeiros socorros no local e encaminhou o paciente ao Pronto Atendimento Médico (PAM), onde deu entrada com vida, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de uma hora depois.
Consta na ocorrência que, os militares realizavam rondas e ouviram o barulho dos disparos. Em seguida, eles se depararam com o atirador correndo com a arma mão.
O criminoso entrou em um terreno baldio cheio de entulhos. Diante da situação, os policiais entraram no terreno atrás do bandido.
O rapaz tentou fugir, mas acabou se rendendo e jogou a arma no chão. O revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas, foi apreendido.
Durante a prisão, o atirador confessou ter disparado contra a vítima, naquela região, em local próximo à empresa de saneamento básico, às margens do Anel Viário. Porém, o motivo do crime.
A guarnição foi imediatamente ao local do atentado, onde descobriu que os funcionários da empresa já tinham chamado o resgate para socorrer o colega.
O acusado foi entregue na Delegacia de Polícia.