Um homem identificado como Antônio Mendes Rodrigues, de 63 anos, matou a esposa a facadas e depois tentou tirar a própria vida. Silvane Alves Amaro, 37, foi encontrada morta na residência onde morava no bairro Jardim Cruzeiro do Sul, em Juara (a 700 quilômetros de Cuiabá), na manhã desta quarta-feira (27).

A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h50 para atender uma ocorrência de violência doméstica. Quando a viatura se aproximou da casa, duas crianças correram em direção aos policiais e relataram que o pai estaria matando sua mãe.

Quando os militares entraram na residência, se depararam com Antônio em cima de Silvane. Depois de matar a esposa, ele tentou tirar a própria vida e cravou uma faca no peito. O filho de suspeito também esteve no local e pediu para o pai soltar a faca.

O pedido foi atendido pelo homem, que posteriormente foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Juara. Ele não corre risco de morte e após receber alta médica, deverá ser preso pelo crime de feminicídio.