A Polícia Civil está investigando se uma criança de 1 ano e 11 meses foi abusada sexualmente durante a noite de quinta-feira (15), no município de Jaciara ( a 142 km de Cuiabá). A menina relatou aos familiares que sentia dores e estava com a região íntima inchada.
Conforme o boletim de ocorrência, a mãe da criança identificada como A.B.C, relatou aos agentes do Conselho Tutelar que havia pedido para M.B.M cuidar da sua filha. Ela contou que deixou a menina, que estava dormindo, na residência por volta das 16h para conseguir realizar uma consulta odontológica.
Por sua vez, M.B.M disse que após 30 minutos a criança acordou chorando. A mulher percebeu que ela havia urinado enquando dormia e ao trocá-la observou que a vagina da menina estava inchada e com uma forma estranha. M.B.M pediu ajuda para uma familiar que estava na residência e levaram a criança até uma unidade médica.
O médico de plantão que realizou o atendimento alegou que criança não apresentava lesão externa, hematoma e nenhum tipo de secreção na sua região genital, porém somente um exame poderia afirmar se a menina havia sido vítima de abuso sexual.
M.B.M afirmou que durante o tempo em que a criança esteve na residência ninguém esteve no local. A criança permaneceu em observação médica até ser encaminhado para realização de exame de corpo delito.