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Intermediação de mão-de-obra, emissão de documentos e outros serviços são realizados pelo Centro Estadual de Cidadania (CEC) que, neste ano, teve mais de 70 mil atendimentos. A unidade, localizada dentro do Várzea Grande Shopping, é gerenciada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (- MT) e, desde a sua inauguração em 2018, reúne em um só espaço físico serviços públicos com a finalidade de facilitar o acesso da população várzea-grandense. 

Entre os órgãos que prestam serviço no local estão: Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran); Estadual; Secretaria de Fazenda (Sefaz); Sistema Nacional de Emprego (Sine Municipal e Estadual); Justiça Comunitária e Setasc.

A secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva da Setasc, Rosineide Porcionato, destaca que os atendimentos foram realizados, mesmo diante das interrupções dos serviços realizados em função da pandemia do novo .

“Tivemos queda nos atendimentos nos meses de março, abril, maio, junho, julho e agosto deste ano devido às suspensões decretadas seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde () em decorrência da pandemia. Por este motivo, alguns órgãos reduziram e outros ofertaram os atendimentos presenciais somente por agendamento prévio”.

Segundo ela, o atendimento foi retomado seguindo as normas de segurança que respeitam o distanciamento das pessoas, uso de máscaras e álcool em gel.

A auxiliar de limpeza e serviços gerais, Marcilei Regina de Arruda, conta que sempre que precisa realiza algum serviço ela procura o atendimento do CEC. “Já consegui emprego pelo Sine e prefiro vir na unidade porque sou bem atendida por todos”.

Entre os destaques de 2020, os serviços do foram os mais solicitados, como a abertura de processo e protocolo de entrega de CNH, captura de imagem, exame teórico, emissão de taxas, autenticação, dentre outros.

A procura pelos serviços do também teve número expressivo. O órgão prestou atendimentos como captação de vagas de emprego, orientação para emissão carteira de trabalho digital, intermediação de mão-de-obra e habilitação de seguro desemprego.

Já o Procon-MT prestou serviços como de abertura de processo de reclamação e orientações. A Secretaria de Fazenda realizou, desde o inicio da pandemia, atendimentos virtuais como informações tributárias e emissão de notas.

O no CEC é das 10h às 18h de segunda-feira a sexta-feira conforme Portaria nº 160/2016/SETAS. Contato: (65) 3694-0503.