Anúncios

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) comprou em 2020, 352 ares-condicionados para para climatizar as da rede estadual. Por meio de adesão de ata, a Seduc planeja comprar mais 1.224 aparelhos, num compromisso firmado com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a compra desses aparelhos.

Ao todo serão 1.576 ares-condicionados instalados para climatização de 60 unidades escolares em . Segundo Siqueira, superintendente de Patrimônio e Logística da Seduc, “as unidades escolares que vão receber os próximos aparelhos já estão com o processo de climatização em andamento”.   

Em média, a quantidade adquirida e o que está em processo de compra é suficiente para climatizar cerca de 60 escolas. A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2021. Para o próximo ano serão adquiridos mais aparelhos para complementar o processo de climatização em todas as escolas que estão aptas a receber a melhoria.

Em média, as escolas recebem aparelhos de 18 mil BTUs para a instalação, mas em alguns casos, são disponibilizados aparelhos mais potentes, conforme a situação.

“Após a chegada dos aparelhos, a fica responsável pela instalação e manutenção. Para isso, cada unidade escolar recebe verba específica”, assinala Simone.

No entendimento do secretário de educação Alan Porto, muito mais que conforto, a climatização garante uma motivação a mais aos e professores para o processo de ensino e aprendizagem.

“Todos vão mais motivados para a escola porque terão um ambiente mais agradável, propício para estudar”, salienta.