Anúncios

Nesta quinta – feira (17.12), foi realizado o primeiro Desapega Solidário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de (). O projeto tem como objetivo estimular a ação solidaria, por meio da comercialização de produtos e doações de caixas de leite. 

O servidor que quis contribuir teve três opções: 1ª, doando roupas, sapatos ou acessórios em bom estado para que fossem vendidos no Desapega da Sedec, 2ª comercializando seus produtos no bazar, pagando uma taxa de R$ 20 reais ou doando 5 caixas de leite e 3ª cedendo a quantidade de caixas de leite que quiser, ou, doando o .  

Os objetos doados foram avaliados para serem comercializados e o valor máximo foi de R$ 50 reais. 

Para a Superintendente de Comercial e , Miriam Haddad, a ação é importante para promover a . “Cada um tem ajudado como pode, e de pouco em pouco a gente vai conseguindo fazer uma corrente do bem”. 

Ela doou algumas roupas de suas filhas que não estavam servindo mais, entre elas, blusas e vestidos, e também uma de leite. Mais de 100 peças, entre elas, calçados, vestidos e blusas estavam no Desapega.

Cerca de 150 caixas de leites foram doados pelos servidores. Entretanto, ainda serão contabilizadas as doações em espécie e as demais caixas doadas durante o dia. As caixas de leites serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Desapega Solidário irá continuar fazendo parte do calendário da Secretaria Sedec nos próximos anos.