Anúncios

Os prefeitos eleitos e reeleitos do partido Democratas afirmaram que o tem cumprido tanto as promessas feitas durante a eleitoral quanto os compromissos assumidos durante a gestão.

Mauro Mendes se reuniu com os gestores na manhã desta segunda-feira (14.12), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Desde a última semana, o governador tem feito reuniões com blocos de prefeitos para planejar as ações voltadas a 2021.

Também estiveram presentes o presidente estadual do DEM, Fábio Garcia; o senador Jayme Campos; o ex-governador Julio Campos; o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho; o líder do Governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal Bosco; e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

“O senhor [Mauro Mendes] não está só fazendo o resgate financeiro do estado. Está resgatando a credibilidade do Governo. Quando apresentamos nossas demandas para o senhor, recebemos respostas sinceras. Se é sim, é sim, se é não, é não. É um modelo de franqueza e honestidade que nós esperamos da , enquanto cidadão”, relatou o prefeito eleito de Juara, Carlos Sirena.

O prefeito reeleito de Canarana, Fábio Faria, lembrou da promessa cumprida sobre a Escola 31 de março, que havia sido demolida em 2016 sob a promessa de uma nova construção – que só foi iniciada na atual gestão

“A escola está praticamente pronta, e foi um grande desafio, porque era uma escola estadual condenada. E o senhor foi lá na campanha, fez o compromisso, passou o recurso e já estamos entregando a escola”, citou.

O compromisso de pavimentar um importante trecho da MT-100 foi mencionado pela prefeita reeleita de , Inês Moraes.

“O governador prometeu um trecho de 18 km entre Torixoréu e Pontal do Araguaia. O senhor prometeu e hoje as máquinas estão lá para concluir esta obra. Compromisso cumprido”, disse a gestora.  

Para a prefeita reeleita de Carlinda, Carmelinda Martinez, o diferencial da atual gestão é “administrar falando a verdade”.

“Antes nós tínhamos falta de confiança. Gastei três e três sapatos subindo e descendo escadas, levando centenas de documentos, e nada era cumprido. O senhor tem uma forma diferente de administrar. A forma de administrar falando a verdade, olhando no olho. Governo de parceria, atento e que respeita o recurso público. Esse programa Mais MT é muito ousado, é desenvolvimento para a gente. Está de parabéns pelo carinho, atenção e respeito pela nossa região”, destacou.

Conforme o senador Jayme Campos, os novos prefeitos terão um cenário muito mais favorável do que na última gestão, pois agora o estado está consertado.

“O governador recuperou a autoestima da população, as finanças do Estado. Tinha município que estava até 11 meses sem receber na Saúde. Vocês agora estão com a faca e o queijo na mão para fazer uma bela ”, assegurou.

De acordo com o presidente estadual do DEM, Fábio Garcia, a parceria com os prefeitos tem facilitado a entrega de resultado para a população.

“Hoje Mato Grosso, sob a liderança do Mauro, vive um novo momento. Contas em dia, repasses em dia e vocês poderão usufruir disso, muito diferente do que ocorria no passado. Os prefeitos continuarão tendo muito apoio do Governo de Mato Grosso e poderão fazer um bom trabalho, saindo do mandato com a sensação do dever cumprido”, pontuou.

O governador Mauro Mendes reafirmou o compromisso de continuar a trabalhar as ações do Governo em parceria com as prefeituras, para trazer mais economia, eficiência, agilidade e resultado aos mato-grossenses.

“Já estamos fazendo grandes investimentos: mais de 70 pontes de grande e médio porte em execução. Mais de 1000 km de rodovias sendo asfaltadas. Teremos o programa das 5 mil pontes, que é uma nova forma de trabalhar para fazer o dinheiro público render. O Governo está comprando os bueiros e estruturas metálicas para os municípios executarem e substituírem as pontes de madeira. Nós temos também o programa de iluminação pública para que todas as cidades de Mato Grosso tenham iluminação de LED. Traz economicidade, cria sensação de segurança, a população ocupa os espaços à noite. Temos 12 pilares de investimentos. Vamos ter muitas oportunidades no ano que vem, mas todos terão que se esforçar para executarmos essas entregas”, concluiu.