Anúncios

A Polícia Militar (PM) do Estado de concedeu ao secretário de Estado de Educação Alan Porto e ao secretário Executivo Amauri Fernandes a Medalha Mérito de Ensino.

A homenagem foi organizada no Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso e entregue pelo comandante da PM, coronel Jonildo de Assis, nesta quarta-feira (16.12), na Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap).

“Eu quero agradecer a Polícia Militar, sob comando do coronel Assis, pela homenagem e pela nossa parceria. Estamos trabalhando juntos pela educação de Mato Grosso nas escolas militares, que têm bons desempenhos de resultados”, disse o secretário de Estado de Educação Alan Porto, após receber a medalha.

As escolas militares administradas pela PM foram destaque com as melhores pontuações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na avaliação referente a 2019, com indicadores bem acima da meta estadual e nacional. Como exemplo, a melhor colocada foi a EE da Polícia Militar Tiradentes Cabo Israel Wesley Prado de Almeida, do município de Juara, que obteve nota 6,2.

Unidades de ensino em Mato Grosso

Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes, na Avenida Osasco, 765, Bairro CPA I, em Cuiabá

Escola Estadual Tiradentes Cel PM Celso Henrique Souza Barbosa, no município de Nova Mutum

Escola Cabo PM Antônio Dilceu da Silva Amaral, Avenida Noêmia Tonello Dalmolin, nº 2499, Edifício Unic, Bairro Parque Universitário em Sorriso.

Escola Estadual Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva, Rua Juriti, nº 3227, no Bairro Parque Universitário, em Rondonópolis.

Escola Tiradentes Cabo PM José Martins de Moura, Rua Tapirapé, Esq. Rua Aloísio Babinsk, s/nº, Residencial Babinsk, em Confresa

Escola Tiradentes Soldado PM Adriana Morais Ramos, Avenida Bahia,701E, Rio Verde, no município de Lucas do Rio Verde.

Escola Tiradentes Cabo Israel Wesley Prado de Almeida, Rua Bauru 1067 S, Jardim Primavera, em Juara.