Anúncios

Uma campanha realizada pela Polícia Militar arrecadou 3.140 fraudas geriátricas. A ação, liderada pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, mobilizou comandantes regionais, de batalhões e policiais militares em unidades de Estado de .

No início da noite de terça-feira (16.12), a primeira-dama Virgínia Mendes e o comandante da PM, coronel Assis, realizaram entrega das fraudas para Taís Augusta de Paula, da Superintendência Estadual da Pessoa com Deficiência, divisão da Casa Civil.     

A campanha faz parte do programa Vem Ser Mais Solidário, coordenado pela primeira-dama Virginia Mendes. Virgínia agradeceu externando sua admiração aos policiais militares mato-grossenses. “Os policiais militares trabalham, se esforçam pela segurança da população, são amorosos e se mobilizam fazendo caridade. Obrigada a todos vocês da PM”, agradeceu.

O coronel Assis destacou que o trabalho da Polícia Militar transcende as fronteiras da segurança pública. A PM atua também na educação com as Escolas Tiradentes, na prevenção às drogas com o Proerd, no social com seus próprios projetos, entre os quais o Judô Bope e Jiu Jitsu Rotam, e em parceria com a primeira-dama.  

A superintendente Taís de Paula agradeceu e disse que essas mais de 3.140 fraudas farão a diferença na vida de muitas pessoas com deficiência e idosos carentes. “Nem imaginam o quanto é difícil para o deficiente passar o dia inteiro nesse calor com a mesma frauda”, ponderou. Taís explicou ainda que isso acontece porque muitos não têm dinheiro para comprar o produto na quantidade que atenda suas necessidades.