Anúncios

Com apresentação da Banda Militar, brincadeiras, exposição de motocicletas, cão de salvamento, lanche e, claro, brinquedos como presente de , 30 de três unidades de acolhimento da rede Casa da Criança Cuiabana foram recebidas na tarde desta segunda-feira (14.12), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar(QCG), em Cuiabá.

A Operação Natal Feliz é uma ação desenvolvida pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros como parte da campanha Vem Ser Mais Solidário, liderada pela primeira dama Virgínia Mendes. E está acontecendo nos 141 municípios de Mato Grosso e todas as unidades da PM e Corpo de Bombeiros funcionam como postos de coleta de brinquedos e alimentos.

Durante as brincadeiras a alegria era visível entre as crianças, aumentando especialmente no momento que seus nomes estavam sendo anunciados para que pudessem receber os presentes. 

Para o comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, é uma grande satisfação receber as crianças no quartel do Comando Geral. Alegria para ele e todos os policiais que se empenham e fazem com que essa operação social possa acontecer.

Ao lado do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Ferreira, Assis acrescentou que proporcionar momentos de alegria e de interação com as crianças, sabendo que elas têm os policiais e bombeiros como referência, faz todo esforço valer a pena.

A juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude de Cuiabá Gleide Bispo não só fez questão de participar do evento como o avaliou como um momento raro de lazer desde que a pandemia da levou ao .

Gleide Bispo lembrou que há quase um ano as crianças estão praticamente reclusas nas casas de abrigamento por causa dos riscos de contágio do . Esse passeio, nesse momento de dificuldades e incertezas, proporcionou alegria e presente de Natal e alegria, completou, agradecendo a primeira dama Virgínia Mendes e aos comandantes da PM e Bombeiros.

A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, que na ocasião representou a primeira-dama Virginia Mendes, destacou que foi durante o período em que Mauro Mendes foi prefeito de Cuiabá e Virginia, primeira-dama da Capital, que as casas lares foram implantadas. “A primeira-dama tem uma sensibilidade e um carinho enormes pelas crianças em situação de abrigamento, por isso, ela fez questão de somar forças com a PM e os Bombeiros e auxiliar nesta ação de amor e solidariedade”, citou a secretária.

Vem Ser Mais Solidário

Neste Natal, a primeira-dama Virginia Mendes irá atender os 141 municípios com a doação de . Este ano, além dos alimentos que já compõem a cesta, a primeira-dama acrescentou um panetone e guloseimas para as crianças. “É uma forma de reforçar a ceia natalina de milhares de famílias carentes em Mato Grosso. Além dos alimentos, estamos em parceria com outras campanhas, como a ‘Operação Natal Feliz’, da Polícia Militar e dos Bombeiros, para incrementar as com brinquedos. É este o espírito natalino, que envolve amor e fraternidade”, finalizou a primeira-dama.

Na sete Casas da Criança Cuiabana, duas instituições siilares de Várzea Grande e outras instituições da capital e do interior do Estado crinaças e adolescentes receberão brinquedos da ‘Operação Natal Feliz’.