Anúncios

Três pessoas foram presas por dirigirem sob efeito de álcool, nesta quarta-feira (16.12). A 22ª edição da Operação ocorreu na Avenida Dom Orlando Chaves, no bairro Ponte Nova, em . Na ação, 26 motoristas foram atuados por irregularidades constatadas nos veículos e 55 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia, entre as 22h15 e 23h50.

Dentre os 45 Autos de Infração de (AITs), 15 foram por irregularidades diversas, 11 por conduzir veículo sem estar licenciado, 10 por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação e novepor conduzir veículo sob efeito de álcool.

A operação também removeu 25 veículos, sendo 12 motos e 13 carros. Lavrou 10 termos circunstanciados de ocorrência (TCO) por motoristas que dirigiam veículos sem a devida habilitação.

Participaram desta operação das Polícias Militar () e Civil (PJC-MT), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Rodoviária Federal (), Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTRAN), Guarda municipal de Várzea Grande e Serviços de Operações Especiais do Sistema Penitenciário de Mato Grosso (SOE/Sispen).

A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada pelas forças de segurança pública e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública ().

(Sob supervisão da Nara Assis)