Anúncios

O coordenador de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de , Fábio dos Santos, informa que está  interditada para circulação de pessoas e veículos a região da  ponte sobre o Rio das Meninas, na , distante cerca de 10 quilômetros da ponte sobre o Rio Teles Pires.

Além da chuva insistente de ontem (23), a passagem de veículo com excesso de peso na ponte também acabou destruindo a estrutura, que agora dá lugar a uma cratera. O secretário de Transportes (Semtra) do município, Leonir Capitânio, informa que uma equipe já se deslocou para sinalizar o local, evitando assim acidentes.

Somente hoje (24), explica o secretário, é que será possível avaliar a situação de forma mais criteriosa e estudar possibilidades de recuperar a estrutura, já que a MT pode ser pavimentada no próximo ano. “Precisamos ver se faremos de madeira ou não, que tipo de material será usado e isso só será possível amanhã, se o tempo colaborar”, adianta, reforçando que não é possível estipular um prazo para liberar a via.

Como rotas alternativas, quem vem de Sinop deve desviar na estrada Jatobá, depois da ponte do Rio Teles Pires à esquerda. Já para quem vem de Ipiranga do Norte, a opção é entrar à direita, em uma empresa de armazenagem de grãos.

Vale a recomendação para que os condutores aumentem a prudência ao passar por estas rotas alternativas,  já que, com o ocorrido, podem registram um fluxo de veículos superior ao usual.