Anúncios

O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), entregou títulos definitivos registrados em cartório para 154 famílias que residem no Bairro Industriário II, em . A entrega aconteceu na tarde desta terça-feira (15.12), na sede da Igreja .

“É muito importante deixar claro que o trabalho que fizemos garante que os títulos entregues hoje, de fato, representem a que o morador precisa, com todos os títulos já registrados no cartório. Fizemos questão de entregar os títulos assim que o registro foi concluído junto ao Cartório, ainda neste final de ano, para que o cidadão que já esperou tanto por este título não espere mais”, afirmou a do Intermat em exercício, Marcianne Quixabeira Rosa.

Os títulos são entregues registrados em cartório sem custo para o beneficiário. Ela explica que o registro do imóvel no cartório garante uma série de direitos ao cidadão. 

Os moradores possuem agora a propriedade do imóvel, e não apenas a posse. Como proprietário, o morador passa a ter de venda, acesso ao crédito, e de herança. Há ainda o desenvolvimento econômico da região, a de impostos como o IPTU, que traz retorno em melhorias para a sociedade. 

“Em nome de todos os cartórios, estamos muito felizes por termos participado deste trabalho para que pudéssemos ter esse resultado. Isso só acontece porque há diálogo. Podem contar com os cartórios de Mato Grosso”, afirma a vice-presidente da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso, Velenice Dias de Almeida.
Também esteve presente na ocasião o secretário Adjunto de Relações Políticas, Carlos Brito.