Anúncios

A juíza da Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, Gleide Bispo Santos, e as coordenadores das unidades 02 e 03 da rede Casa da Criança Cuiabana, Celina Ferreira Jardim e Daniele Cristine Almeida Leôncio, foram homenageadas com a moeda honorífica do aniversário de 185 anos da Polícia Militar.

A entrega aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (14.11), durante da solenidade da ‘Operação Natal Feliz’, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar(QCG), em Cuiabá. A ‘Natal Feliz’ é uma ação de arrecadação de brinquedos e alimentos desenvolvida pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros como parte da campanha ‘Vem ser mais Solidário’, liderada pela primeira dama Virgínia Mendes.     

Criada com a finalidade de materializar o reconhecimento da Polícia Militar àqueles que contribuem com as ações sociais e de segurança das quais a unidade militar participa, a moeda trás no anverso a planta do prédio do QCG e no reverso o brasão de armas.

O comandante geral da PM coronel Jonildo José de Assis, destacou que a juíza Gleide Bispo, assim com coordenadoras das casas lares Celina Jardim e Daniele Leôncio, cada uma em sua área de atuação, trabalham na proteção e garantia dos direitos das crianças. “São mulheres que lutam para que essas crianças tenham um lar, que estejam em segurança”, completou Assis.

Emocionada, a juíza Gleide Bispo agradeceu pela horária e disse que a medalha ocuparia lugar de destaque em seu gabinete. A magistrada também fez questão de fazer referência à recepção das crianças no QCG da Polícia Militar. “Tudo foi preparado com tanto carinho e cuidado que, temos certeza, esse dia de brincadeiras presentes ficará na memória dessas crianças”, disse.