Anúncios

O primeiro laboratório para verificação de medidores de umidade de grãos do Centro-Oeste será inaugurado nesta quarta-feira (09.12) pelo Instituto de Pesos e Medidas de (Ipem-MT), às 8h30, em . O local está equipado com ferramentas modernas e técnicos capacitados para a execução das verificações.

“Mato Grosso é reconhecido como um grande produtor de grãos e ter este laboratório em nossa capital dirigido pelo Ipem-MT deixa produtores rurais e tradings mais seguros em relação à umidade de grãos e à comercialização das safras. O espaço vai ao encontro das demandas do setor do ”, afirma César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.

O presidente do Ipem-MT, Bento Bezerra, ressalta que o foco é a justa concorrência e a confiança no negócio. “Queremos que este trabalho traga mais transparência e confiança nas negociações. Que as partes negociadoras saibam que o que estão comprando ou vendendo foi verificado em um equipamento com o selo Inmetro/Ipem”, afirma.

Bezerra informa que os medidores devem estar de acordo com as normas do Inmetro estabelecidas na Portaria 402/2014 e NIE 125/2017, que preconizam que todos os aparelhos devem ter segurança nas informações de e dificultar ao máximo a violação do interior, entre outros pontos. Medidores antigos também terão que ser tirados de circulação gradativamente.

:


Inauguração do laboratório de aferição de medidores de umidades de grãos do Ipem-MT

Data: 09/12/2020 (quarta-feira)

Horário: 8h30

Local: Rua 13 de Junho, 1195 – Porto – Cuiabá (MT)