Anúncios

Mesmo com a pandemia, a Escola Estadual XV de Outubro, localizada no município de Tesouro (a 379 quilômetros ao sul de Cuiabá) não para com suas atividades. Estudantes do 2º Ano do Ensino Médio realizaram experimentos de química, indicador de ácidos base, orientado pela professa Danielle Suares, que ministra aulas de física e química.

A coordenadora pedagógica Midiã Goes destaca que, com as aulas não presenciais, os experimentos foram realizados pelos estudantes em casa. Os alunos contaram com as ajuda dos pais ou irmãos que fizeram a gravação como forma de comprovação da experiência.  

Em um dos vídeos de 1min30s em média, os alunos gravaram experimentos da aula de química sobre experimentos com ácido base utilizando suco de beterraba. Nos vídeos, duas alunas não economizaram na tecnologia – capricharam na edição utilizando inclusive sonorização e trabalhavam com uma iluminação precisa.  

“As atividades realizadas pelos alunos demonstram que o aprender acontece de diferentes formas e em diferentes lugares. E a demonstração através do concreto, unifica a teoria com a prática. Sendo esta, uma atividade plausível”, comemora a coordenadora. Os alunos que estudam com o material apostilado também fizeram o experimento e enviaram vídeo gravado pelo WhatsApp.