Anúncios

A equipe de da Militar do Dom Pedro II, no município de Alta Floresta (a 800 km de ), foi vencedora na maratona Cactus, competição nacional de desafio matemático.  

Para vencer a competição, os participantes tiveram que resolver aplicados a situações reais do cotidiano, em três diferentes fases. 

A equipe Bombeirinhos, composta por estudantes do 9° ano André Prado, Davi Abranches, Melissa Cunha, Tayssieli Ferro, sob coordenação do professor Paulo Victor França foi a única equipe fora da região Nordeste a conquistar medalha de ouro. A maratona Cactus teve participação de três mil estudantes de 17 Estados e o

O professor Paulo França ressaltou que “a participação na Maratona foi algo muito importante, pois conseguimos desenvolver um trabalho em equipe muito consistente e prazeroso”.

De acordo com as declarações de Tayssieli Ferro, integrante da equipe Bombeirinhos, participar pela primeira vez de uma competição contribuiu para o surgimento de novos conceitos para futura vida acadêmica. 

“Posso dizer que foi uma experiência incrível e divertida. Com certeza, me inspirou e trouxe novas ideias de como seguir minha carreira acadêmica. Por ser a minha primeira vez participando de uma competição estudantil em grupo, não sabia o que esperar, mas agora, depois de já finalizado, posso dizer que ver os colegas trabalharem juntos pelo mesmo objetivo foi gratificante”.

O diretor, coronel BM Flávio Gledson Vieira Bezerra, explicou que unidade possui a missão de proporcionar um ensino de qualidade para preparar os estudantes para que eles tenham resultados de sucesso. 

“Um dos objetivos da escola é estimular o desenvolvimento dos estudantes e prepará-los para participar de competições e provas externas, buscando elevar a qualidade de ensino e mesmo durante o período de ela continuou estimulando os alunos para dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem. A grande conquista da medalha de ouro nesta competição é uma mostra do compromisso que a escola Dom Pedro II tem com seus alunos”, disse o diretor.

Premiação

Os estudantes dos grupos vencedores receberam medalhas de ouro, camiseta Cactus e um tablete. Além disso, os mentores, responsáveis pelas equipes dos grupos vencedores, recebem como premiação um de até R$1.200. A Escola Militar do Corpo de Bombeiros Dom Pedro II recebeu um troféu da Maratona Cactus.