Anúncios

A equipe de estudantes da Escola Militar do Corpo de Bombeiros Dom Pedro II, no município de (a 800 km de Cuiabá), foi vencedora na maratona Cactus, competição nacional de desafio matemático.  

Para vencer a competição, os participantes tiveram que resolver aplicados a situações reais do cotidiano, em três diferentes fases. 

A equipe Bombeirinhos, composta por estudantes do 9° ano André Prado, Davi Abranches, Melissa Cunha, Tayssieli Ferro, sob coordenação do Paulo Victor França foi a única equipe fora da região Nordeste a conquistar medalha de ouro. A maratona Cactus teve participação de três mil estudantes de 17 Estados e o

O professor Paulo França ressaltou que “a participação na Maratona foi algo muito importante, pois conseguimos desenvolver um trabalho em equipe muito consistente e prazeroso”.

De acordo com as declarações de Tayssieli Ferro, integrante da equipe Bombeirinhos, participar pela primeira vez de uma competição contribuiu para o surgimento de novos conceitos para futura vida acadêmica. 

“Posso dizer que foi uma experiência incrível e divertida. Com certeza, me inspirou e trouxe novas ideias de como seguir minha acadêmica. Por ser a minha primeira vez participando de uma competição estudantil em grupo, não sabia o que esperar, mas agora, depois de já finalizado, posso dizer que ver os colegas trabalharem juntos pelo mesmo objetivo foi gratificante”.

O diretor, coronel BM Flávio Gledson Vieira Bezerra, explicou que unidade possui a missão de proporcionar um ensino de qualidade para preparar os estudantes para que eles tenham resultados de sucesso. 

“Um dos objetivos da escola é estimular o desenvolvimento dos estudantes e prepará-los para participar de competições e provas externas, buscando elevar a qualidade de ensino e mesmo durante o período de ela continuou estimulando os alunos para dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem. A grande conquista da medalha de ouro nesta competição é uma mostra do compromisso que a escola Dom Pedro II tem com seus alunos”, disse o diretor.

Premiação

Os estudantes dos grupos vencedores receberam medalhas de ouro, camiseta Cactus e um tablete. Além disso, os mentores, responsáveis pelas equipes dos grupos vencedores, recebem como premiação um curso de até R$1.200. A Escola Militar do Corpo de Bombeiros Dom Pedro II recebeu um troféu da Maratona Cactus.