Anúncios

Com o objetivo de atender à demanda do mercado de convertedores de veículo para o uso do Gás Natural Veicular (GNV) como combustível, a Companhia Mato-Grossense de Gás (MT Gás), e o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) de Várzea Grande, promoveram entre os dias 7 e 11 de dezembro uma segunda capacitação sobre a instalação do “kit gás”. A iniciativa contou também com o apoio da Cidade Verde Convertedora GNV.

O curso de 40 horas capacitou 16 profissionais que já possuíam como pré-requisito conhecimentos de mecânica. Conforme o gerente do Senai de Várzea Grande, Helton Luiz Reis, a capacriação inclui a conservação, manutenção e instalação dos chamados “kit gás”, que possibilitam que os veículos possam utilizar o GNV como combustível. 

“Há demanda para que aconteça a capacitação de uma terceira turma em janeiro. A seleção desses candidatos, e a disponibilização pro mercado, é uma parceria que pode crescer muito 2021. Foi fundamental a participação da MT Gás para alavancar esta capacitação”, conta. 

Os mecânicos aprenderam sobre a nova tecnologia do kit gás de quinta geração, que exige a instaladora credenciada para garantir o melhor uso do combustível, e segurança para o consumidor.