Anúncios

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) está participando da 2ª Expedição Araguaia, evento realizado pelo que leva serviços de saúde, cidadania e do Judiciário à população da região Araguaia.

O Detran-MT, por meio da gerência de Ações Educativas, levou orientações sobre segurança no trânsito para crianças e adolescentes na faixa etária de 5 a 15 anos dos municípios de Santa Terezinha, , , Novo Santo Antônio e Cocalinho.

“Estamos realizando palestras de forma lúdica, sem manuseio de materiais pelas crianças, respeitando as normas de prevenção ao novo coronavírus, e levando informações sobre a segurança no trânsito para pedestres, passageiros e ciclistas”, disse a gerente de Ações Educativas do Detran-MT, Rosane Pölzl.

Nas atividades, as crianças e adolescentes também ganharam um kit com estojo escolar e revista temática de trânsito para reforçar as orientações recebidas.  A estimativa, segundo Rosane, é atender cerca de 600 crianças e adolescentes até amanhã (15.12), último dia da expedição.

Enquanto as crianças participavam das atividades, os adultos receberam leques com informações sobre o uso e respeito a faixa do pedestre, além de informativos sobre os riscos da embriagues ao volante.

Expedição Araguaia

A Expedição Araguaia foi idealizada pelo do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, em 2019. A ação conta com parceiros como o Detran-MT, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, , Energisa, Setasc, , Senar, Juvam, Galvan Escola de Cabelereiros, Rotary Clube de Barra do Garças e , Polícia Federal, Receita Federal, Instituto Sorriso Feliz, deputado Eugenio Paiva, Fórum de Vila Rica e prefeituras.