Anúncios

Os casos de -19 em menores de idade tiveram um aumento na Capital entre 22 e 28 de novembro. Segundo boletim da prefeitura, houve um crescimento de 534% nos casos em e 751% em adolescentes.

Apesar do aumento da incidência, as mortes pela doença estão em queda. Na última sema foram 8 óbitos em em decorrência da covid e 261 novos casos.

Têm maior risco de morte assim como de internação as pessoas idosas. Homens negros também correm o maior risco de terem a doença.

Entre as pessoas diagnosticadas com o vírus, 40,6% não tinham , enquanto 42,6% tinham hipertensão arterial. Já entre os que precisaram de internação, o tempo médio no hospital foi de 11,2 duas. E a média entre os primeiros sintomas e a internação foi de 7,5 dias.

O boletim também traz o alerta sobre a segunda onda da covid-19. “(…) não há evidências de que as pessoas que se recuperaram da covid-19 e tenham anticorpos estejam protegidas contra uma segunda infecção”. E quem sem a vacina, a prevenção é “a melhor estratégia para o controle da doença”.