Um homem identificado como Claudionor Moraes de Miranda, de 48 anos, foi encontrado morto em uma caixa d’água que fica aos fundos da casa onde a vítima morava sozinho no bairro Jardim Mariana, em Cuiabá.
A Polícia Militar (PM) foi acionada, isolou o local, comunicou o fato à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também compareceu no endereço e atestou a morte.
Segundo informações de familiares, Claudionor há algum tempo estaria sofrendo convulsões, tomava remédio controlado, porém, era viciado em drogas e alcoólatra.
No domingo, a vítima teria bebido e ido se refrescar na caixa d´água, onde entrou sem roupas. Bêbado, ele teria sofrido uma convulsão e morrido afogado.
Os peritos analisaram as condições em que o cadáver foi encontrado, sem roupas e de barriga para cima. Periciaram todo o local para coletar evidências que determinem as circunstâncias que culminaram na morte.
Em análise preliminar, o corpo, que já havia entrado em estado de decomposição, não apresentava lesões e a casa da vítima não havia sinais de arrombamento.
Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia que vai determinar a causa clínica do óbito.
Os investigadores da DHPP acompanharam todo o trabalho da perícia, conversou com familiares e aguarda lauto técnico que vai dar base à conclusão do caso, a princípio, registrado como morte natural.