Anúncios

Três adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos, que estavam desaparecidos no município de (442 km ao norte de Cuiabá) foram localizados pela , na segunda-feira (14.12), após diligências ininterruptas da equipe de investigadores da Divisão de Homícidios e Proteção a Pessoa (DHPP).

A Delegacia de Polícia de Sorriso foi comunicada do desaparecimento dos três adolescentes, na terça-feira (08). Segundo as informações, os menores, sendo duas meninas de 12 anos e um rapaz de 16, eram amigos e planejaram conjuntamente a fuga de seus respectivos lares.

Imediatamente após a e dado a natureza dos fatos, o caso foi encaminhado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Delegacia de Sorriso, sendo iniciadas as investigações e lançadas as ocorrências no banco estadual de pessoas desaparecidas.

O desaparecimento dos adolescentes teve grande repercussão nos meios de comunicação da cidade e após as diligências ininterruptas, os investigadores da DHPP localizaram os menores, na segunda-feira (14.12) no município de Sinop.

Os responsáveis legais foram acionados para buscar os menores e depois se apresentaram na Delegacia de Polícia de Sorriso para as providências de praxe. As investigações seguem em andamento.

Pessoa desaparecida

A comunicação de desaparecimento é realizada com o registro do boletim de ocorrência presencialmente na unidade policial, ou, através de registro na delegacia virtual (https://portal.sesp.mt.gov.br/delegacia-web/pages/home.seam).

A atualmente possui o banco estadual de pessoas desaparecidas (https://desaparecidos.pjc.mt.gov.br), a qual reúne informações sobre as ocorrências de desaparecimento, e possibilita que qualquer pessoa possa consultar e fornecer informações que possam auxiliar no deslinde dos casos.

salientar que, o adulto que abrigar menor de idade que fugiu de casa, sem comunicar os responsáveis ou autoridades, pode responder pelos crimes de induzimento de fuga ou subtração de incapaz.