Anúncios

O Núcleo de Saúde e Segurança (NSS) da Secretaria de Estado de (-MT) lançou nesta semana a ação Novembro Azul, mês dedicado à saúde do homem. Trata-se de um alerta que visa conscientizar a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e diagnóstico precoce do de próstata.

Durante dois dias, a equipe do NSS percorreu todos os setores da sede da Seduc oferecendo um laço de fita azul para ser afixado na camisa ou na roupa. As também aderiram à , pois querem incentivar os homens da família a fazer exames preventivos.

Segundo a coordenadora do NSS, Zilda Alves da Silva, as autoridades da área de saúde recomendam que homens a partir de 50 anos devem procurar um profissional especializado para avaliação individualizada.

“Em todos os setores que passamos, tivemos uma ótima receptividade com os colegas colocando os laços de fita. É um momento especial porque ao participar, as pessoas já sabem que devem ficar em alerta para sua saúde”, assinala.

Zilda lembra que Novembro Azul faz parte de uma trilogia, iniciando com (voltado para debater as doenças mentais) e Outubro Rosa (campanha de combate ao câncer de mama). O NSS realizou eventos com os servidores com todas as temáticas.