Anúncios

A Secretaria de Estado de Educação () prepara os últimos detalhes para a prova objetiva para o seletivo de Diretor Escolar, marcado para a próxima segunda-feira (30.11), das 14h às 18 h, no período vespertino. São 876 candidatos distribuídos em 96 municípios, aptos a participar dessa etapa.

O candidato deverá se apresentar no local 30 minutos antes do início da prova, portando documento de identificação oficial com e caneta esfereográfica azul ou preta de material transparente.

A seleção será composta por quatro etapas, sendo a primeira com prova objetiva com 40 questões, com quatro alternativas de caráter eliminatório e classificatório.

Os locais das provas estão sendo organizados de forma a cumprir as medidas de biossegurança. Itens como aferição de temperatura corporal na entrada do evento, oferta permanente de produtos para higienização das mãos, uso obrigatório de máscaras por todos os presentes serão obrigatórios. Além disso, haverá o distanciamento mínimo de 1,5 m entre pessoas, ocupação máxima das salas por 14 candidatos estão entre os itens de . Haverá também diminuição do uso do ar condicionado para climatização dos ambientes fechados e arejamento do local com a abertura de no mínimo uma porta ou janela.

A equipe responsável esclarece que os eventos estão obedecendo as normativas municipais, como no caso de Cuiabá, que limitou a participação de até 300 (trezentas) pessoas em eventos corporativos, conforme Decreto nº 8.147, de 13/10/2020, que dispõe sobre medidas emergenciais e temporárias de ao contágio pelo novo coronavírus (covid-19).

Segunda etapa

A segunda etapa para o seletivo de Diretor Escolar será a análise de títulos e currículos de caráter classificatório. A terceira etapa prevê a atribuição da unidade escolar escolhida na Assessoria Pedagógica, de acordo com a classificação geral do município. Por último, a elaboração, apresentação e entrega do plano de trabalho de acordo com o edital.