Anúncios

Com objetivo de centralizar funções de manutenção, reforma, construção de novas escolas, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) criou a Secretaria Adjunta de Infraestrutura e Patrimônio. A nova estrutura irá atender a necessidade das escolas de forma mais célere, e menos burocrática.

A nova Secretaria Adjunta possibilitará que as escolas contruídas sejam entregues completas para a comunidade escolar, desde a construção, o mobiliário, a linha branca, ares condicionados, entre outros itens. Antes, a entrega era feita por etapas, e era necessário abrir um novo processo para aquisição de cada item.

A missão da nova estrutura também será executar a grande demanda de obras que a Seduc vai entregar nesta gestão. Apenas com os recursos do programa Mais MT, está prevista a construção de 35 novos prédios escolares, e a reforma de 40 unidades de ensino. O planejamento prevê ainda a construção de 21 novas quadras esportivas. A modernização da infraestrutura escolar receberá R$ 442 milhões. 

A nova estrutura da Seduc publicada pelo decreto nº 709/2020, mantém as secretarias adjuntas de Gestão de Pessoas, Administração Sistêmica, e de Gestão Educacional.

Confira o decreto na íntegra aqui.