Anúncios

Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso ( MT) exporão seus produtos na Feira do Servidor Empreendedor, iniciativa que ocorrerá na quinta – feira (19.11) das 8h às 18h, na recepção da secretaria.

De acordo com a Superintendente de Política Comercial e , Miriam Haddad, a atividade tem como objetivo incentivar a atividade na secretaria, assim como aumentar a interna. “É importante conhecermos quem são os empreendedores da Sedec, saber quais os produtos que eles vendem e também os incentivar a continuar”, explica.

De acordo com dados do Portal do Empreendedor do Governo Federal, no Estado, até fevereiro, existiam 141.359 mil microempreendedores individuais, 16% a mais que em 2016.

A servidora Cleciane da Cruz Ferreira começou afazer sabonetes artesanais com a irmã para enfrentar as dificuldades impostas pela da . Para ela, a feira é importante para conhecer os negócios dos colegas além da secretaria. “Existe muitos colegas que a gente não sabe que são empreendedores, é uma chance de conhecer e também de divulgação do produto”, explica.

Para participar da feira, todos os servidores da Sedec preencheram um questionário, em que apontaram se são empreenderes e quais os produtos oferecidos. Posteriormente, foram separados em categorias: arte e artesanato (3), consultoria e afins (3), cosmético e perfumaria (4), culinária (5), moda e vestuário (6) e outros (7).

Confira os servidores empreendedores