O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, se reuniu com 13 diretores de escolas estaduais de Várzea Grande para estreitar o diálogo e ouvir as necessidades das unidades locais.

“Ouvimos as demandas na parte de concurso de professores, questões da área pedagógica, as portarias que vão regulamentar a volta às aulas e a infraestrutura que as unidades precisam. Com isso, a nossa equipe da Seduc vai trabalhar em cima dessas demandas para dar o direcionamento das ações necessárias”, explica o secretário sobre reunião realizada na quinta-feira à noite (5.11).

Entre as pautas, também foram debatidos o planejamento do retorno das aulas presenciais no ano de 2021, os novos projetos para melhorar a educação, e as eleições para o Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar – que composto pela comunidade, e participa de decisões administrativas e financeiras.

A diretora da Escola Estadual Arlete Maria da Silva, Maria Fernanda, afirma que a ocasião mostrou que as escolas serão ouvidas para o planejamento das ações de 2021, e destaca esta ponte com a realidade do ensino como uma boa forma de alcançar melhores resultados.

“Estou na educação desde 2006, a minha mãe está na educação desde a década de 1980. Esta será a primeira vez que a comunidade escolar vai ser ouvida e poderá oferecer contribuições e soluções para uma mudança no ensino. A partir do momento que os professores participam da construção, é despertada a vontade de fazer mais”, avalia a professora.